Segunda-feira, 12 de Junho de 2006

...

Era uma vez uns miúdos que estavam em casa com a mãe, porque o pai tinha que trabalhar.

Eram quatro miúdos: duas raparigas e dois rapazes. As raparigas chamavam-se : Andreia, a mais nova era e a mais velha era a Xanana. Os rapazes chamavam-se: o mais novo Miguel e o mais velho era Legumi.

         O país deles estava em guerra e por isso poderiam estar prestes a morrer. Como a mãe não queria que isso acontecesse, levou-os para muito longe, e deixou uma mulher a tratar deles.

         Eles ficaram muito tristes porque poderiam nunca mais ver a sua mãe e o seu pai. Então o filho mais velho, o Legumi, teve a ideia de jogarem às escondias.

         Passado um bocado, a Andreia foi-se esconder e entrou num quarto vazio, onde só tinha um guarda-roupa, ela entrou e só via roupa, roupa e mais roupa. Até que chegou ao fim e viu que estava noutro lugar, num lugar muito diferente dos outros.

         Nessa altura apareceu um meio lobo,meio homem, que lhe perguntou o que ela estava ali a fazer. E ela disse que tinha vindo de um guarda-roupa.

         Ela ficou espantada ao ver aquele lugar, era lindo. Ela perguntou ao meio lobo-meio homem onde estava e ele respondeu que estava em Narnia, onde morava a Rainha.

         A rainha era má ao contrário do rei.

        Andreia foi para casa contar aos irmãos o que tinha visto, e forma lá ver, entraram no armário e não viram nada até que pensaram que era mentira.

         Mais tarde, Miguel entra no armário e viu tudo o que a irmã lhe descreveu, foi para casa contou tudo aos irmãos. Eles não foram porque pensaram que era mentira.

Houve uma história por contar!!!

 

Fim     

                 Miguel Pimentel

publicado por ML às 16:24

link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. ...

. ...

. A ILHA AZUL

. ...

. Há uma história por conta...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds